O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, reuniu-se, na tarde do dia 03/05, com o presidente e o vice-presidente da Comissão de Previdência Social, Alexandre Triches e Tiago Kidricki, no gabinete da presidência.

Na ocasião, os dirigentes discutiram sobre a elaboração de uma campanha, em parceria com a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP), em defesa das prerrogativas previdenciárias.

“A partir do momento que o advogado vai à agência previdenciária, ele cumpre papel importante que é representar o cidadão. Entretanto, infelizmente, a maior parte das reclamações em relação ao desrespeito às prerrogativas é de advogados que atuam na área previdenciária”, afirmou Triches.

Uma das etapas da campanha será a criação de um canal de comunicação para os advogados relatarem suas experiências nas agências previdenciárias. “A luta pelo respeito à advocacia é o maior presente que nós, advogados, podemos dar aos brasileiros que sonham ver nascer um novo país onde a lei valha para todos. Por isso, é necessário fortalecer a advocacia para o cidadão estar bem representado, e é nisso em que vamos trabalhar”, anunciou Breier.

Alexandre 1 Alexandre 2

Fonte: Assessoria de Imprensa da OAB

Facebook