Diálogos hipotéticos

lan

– Bom dia, vocês fazem impressão de trabalhos científicos?

– Sim, fazemos. São 0,50 centavos por folha impressa.

– Certo. Podemos fazer agora?

– Claro. Passe aqui, por favor.

Na sala dos computadores o cliente entrega o “pen drive” para o funcionário que o insere no computador. Uma nova tela aparece no monitor:

– Tem diversos arquivos no “pen drive”, senhor. Qual deles deseja imprimir?

– Podes abrir o diálogos_hipotéticos.doc.

– Senhor, tem vários arquivos com o nome diálogos_hipotéticos.doc no seu “pen drive”. Qual deles especificamente você gostaria de enviar para a impressão?

– Deixa me ver… O diálogos_hipotéticos.doc mesmo. Este é o arquivo.

O funcionário abre o arquivo diálogos_hipotéticos.doc, conforme solicitado pelo cliente.

– Senhor, confirma? É este?

– Não, desculpe. Não é este não. Deixa-me eu ver melhor… Na verdade me confundi. O arquivo correto é o diálogos_hipotéticos7.doc. Podes abrir ele, por favor.

O funcionário fecha o arquivo diálogos_hipotéticos.doc e abre o arquivo diálogos_hipotéticos7.doc, conforme solicitado pelo cliente:

– Está aqui. Posso enviar para impressão?

– Espere, por favor. Deixa-me ver… Também não é este. Estou confundindo os arquivos. Tente o diálogos_hipóteticos21.doc, por gentileza.

O funcionário fecha o arquivo diálogos_hipotéticos7.doc e abre o arquivo diálogos_hipotéticos21.doc, conforme solicitado:

– E agora, está ok?

– Pior que também não é este. Mas acho que lembrei: o arquivo correto é o diálogos_hipotéticos21_este_é_o_correto.doc. Podes abrir, por favor.

O funcionário fecha o arquivo diálogos_hipotéticos21.doc e abre o arquivo diálogos_hipotéticos21_este_é_o_correto.doc, conforme solicitado pelo cliente:

– Posso imprimir?

– Alguma coisa esta errada. Não é este o arquivo correto também. Tente, por favor, o diálogos_hipotéticos21_este_é_o correto13.doc.

O funcionário fecha o arquivo diálogos_hipotéticos21 _este_é_o_correto.doc e abre o arquivo diálogos_hipotéticos21_este_é_o_correto13.doc, conforme solicitado:

– E agora?

– Também não é este. Só pode ser então o diálogos_hipotéticos21_este_é_o correto13 verdadeiro.doc. Agora vamos conseguir.

O funcionário fecha o arquivo diálogos_hipotéticos21_este_é_o_correto13.doc e abre o arquivo diálogos_hipotéticos_este_é_o_correto13_verdadeiro.doc, conforme solicitado:

– Ok?

– Não é este. E o pior é que preciso imprimir este trabalho ainda hoje. Uma última tentativa,  por gentileza, o diálogos_hipotéticos21_este_é_o_correto13 verdadeiro_34.doc.

O funcionário fecha o arquivo diálogos hipotético21_este_é_o_correto13_verdadeiro.doc e  abre o arquivo diálogos_hipotéticos21_este_é_o_correto13_verdadeiro34.doc, conforme solicitado pelo cliente

– Posso imprimir?

– Toca ficha. Não, não, não, segura. Não é este. Lembrei. É o diálogos_hipotéticos21_este_é_o correto7_verdadeiro34_agora_sim.doc.

O funcionário fecha o arquivo diálogos hipotéticos21_este_é_o_correto13_verdadeiro34.doc e abre o arquivo diálogos_hipotéticos21_este_é_o_correto13_verdadeiro34_agora_ sim.doc, conforme solicitado:

– Posso imprimir?

– Não envie para impressão não. Pois nnão é este o arquivo correto. Uma última tentativa, agora para valer, por favor. Diálogos_hipotéticos21_este_é_o_correto13_verdadeiro34_agora_sim44.doc.

O funcionário fecha o arquivo diálogos_hipotéticos21_este_é_o_correto13_verdadeiro34_agora sim.doc e abre o arquivo diálogos_hipotéticos21_este_é_o_correto13_verdadeiro34_agora_sim44.doc, conforme solicitado:

– Ok?

– Pior é que não.

– O senhor não que sentar aqui para localizar o arquivo correto com calma?

– Não será preciso, lembrei. O arquivo correto é o Diálogos_hipotéticos21_este_é_o_correto13_verdadeiro34_agora_sim44_definitivo.doc. Abra ele, por favor.

O funcionário fecha o arquivo diálogos_hipotéticos21_este_é_o_correto13_verdadeiro34_agora sim44.doc e abre o arquivo diálogos_hipotéticos21_este_é_o_correto13_verdadeiro34_agora_sim44_definitivo.doc, conforme solicitado:

– Posso enviar para impressão?

– Não, segura, segura. Tem um outro arquivo no qual fiz as últimas alterações. Abra o diálogos_hipotéticos21_este_é_o_correto13_verdadeiro34_agora_sim44_definitivo67.doc.

Algumas horas se passam e segue o cliente e o funcionário tentando localizar o arquivo.

– É este! Pode imprimir.

– diálogos_hipotéticos21_este_é_o_correto13_verdadeiro34_agora_sim44_definitivo67_renovado43_para entrega final21.doc?

– Este mesmo.

O funcionário conclui a impressão e entrega para o cliente.

No outro dia pela manha o cliente aparece novamente no local. Ao vê-lo, todos os funcionários do estabelecimento param o que estão fazendo para ouvi-lo. O funcionário que o atendeu no dia anterior indaga:

– Olá! Deu tudo certo com a entrega de seu trabalho?

– Pior é que não deu certo. Não era o diálogos_hipotéticos21_este_é_o_correto13_verdadeiro34_agora_sim44_definitivo67_renovado43_para entrega final21.doc o arquivo correto. Depois fui ver que o arquivo atualizado mesmo era o diálogos_hipotéticos21_este_é_o_correto13_verdadeiro34_agora_sim44_definitivo67_renovado43_para entrega final21_ok.doc.

– Nossa. Que pena!

Facebook