Geração informação

06/03/2016 07h46 - Atualizado 06/03/2016 07h46

informacao

Na sala de aula:

– Então, alunos, eu recomendo que vocês memorizem para a prova de segunda os pontos mais importantes da matéria. Quanto ao povo árabe, recomendo que saibam que são integrantes de um povo heterogêneo que habita principalmente o Oriente Médio e a África Setentrional. E que as dificuldades de plantio e criação de animais fizeram com que parte de seus habitantes se tornassem…

– Terroristas, professor, pois amarram bombas no corpo e explodem no meio de pessoas de bem, destruindo famílias sem o menor pudor.

– Não, Mariana, as dificuldades de plantio e criação de animais fizeram com que parte de seus habitantes se tornassem nômades, vagando pelo deserto em caravanas em busca de água e de melhores condições de vida. Ainda, recomendo também que estudem a organização política do Brasil, matéria passada na semana passada, em especial o conceito de governo, de povo e de soberania. Importante terem na ponta de língua que toda classe política é composta por…

– Ladrões, professor, que misturam o patrimônio público com o privado e se locupletam com o dinheiro dos outros.

– Não, Luiz, importante terem na ponta de língua que toda classe política é composta por agentes públicos que gozam de uma série de deveres catalogados na Constituição Federal. Ainda nessa matéria também quero que estudem as diferenças entre cargo público e serviço público, em especial que todo funcionário público é…

– Vagabundo, professor. Recebem salários em patamares fora da realidade, possuem décimo terceiro, décimo quarto e décimo quinto salários, além de auxílio moradia e verbas indenizatórias e não se preocupam nem um pouco com o país.

– Não, Leonardo, quero que estudem as diferenças entre cargo público e serviço público, em especial que todo funcionário público goza da estabilidade no emprego, conforme prevê o texto constitucional. Por fim, estudem a Santa Sé e a Cidade do Vaticano, que é a sede da Igreja Católica e uma cidade-Estado soberana dentro de Roma, capital da Itália. Não se esqueçam de que é o menor país do mundo por área e que os religiosos são todos…

– Pedófilos, professor, pois arregimentam adolescentes e abusam sexualmente deles, além de utilizarem a estrutura da igreja para abafar as ocorrências.

– Não, Silvio, não se esqueçam de que é o menor país do mundo por área e que os religiosos são todos parte integrante da estrutura do Vaticano. Nossa gente, como vocês generalizam as coisas.

– É o que a imprensa nos mostra professor. Apenas pensamos e reproduzimos aquilo que a mídia nos mostra, e eles são muito…

– Tendenciosos. Toda a imprensa é tendenciosa. Joga os fatos e as versões conforme seus interesses.

– Não, professor, eles são muitos esclarecedores quanto as informações sobre o que está acontecendo no Brasil e no mundo.

– Ah sim, entendi. Até segunda então. Estudem.