(51) 3062-3182
História

Schumacher Triches advogados associados teve a sua atuação iniciada no ano de 2006 pelo Dr. Alexandre Schumacher Triches que, na época que iniciava na profissão de advogado, sentiu a necessidade da prestação de serviços jurídicos para a população da região Norte de Porto Alegre, mais especificamente no Bairro Sarandi.

Sarandi é o bairro mais populoso da Capital dos Gaúchos e fica na zona norte da cidade. Foi criado pela Lei 2022 de 7 de dezembro de 1959. Antigamente denominado “Várzea do Gravataí”, o território que compreende o bairro fazia parte da sesmaria de Jerônimo de Ornelas Meneses de Vasconcelos. No século XIX, várias estâncias e chácaras se estabeleceram na região e, a partir do século XX, instalaram-se muitos moradores. Entre as décadas de 1940 e 1950, a prefeitura municipal iniciou o saneamento e o loteamento do Sarandi, já então um bairro popular, criando as vilas Meneghetti, Leão, Parque, Elizabeth e Minuano.Situado no extremo da zona norte de Porto Alegre, o bairro fica próximo das cidades de Canoas, Alvorada e Cachoeirinha. É o primeiro bairro acessível para pessoas que vêm da rodovia BR 290 (Freeway) em direção a Porto Alegre. O bairro Sarandi abriga um grande centro de eventos culturais e um dos maiores teatros da América Latina: o Teatro do Sesi[2] , no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).

Atualmente, o Bairro Sarandi é um dos bairros mais prósperos de Porto Alegre. Em menos de 10 anos, foi destaque por sua infraestrutura, imóveis, prédios, bancos e empresas nacionais localizadas em boa parte do bairro. Tem um dos maiores índices de educação, saúde e desenvolvimento de renda familiar da Capital. Acredita-se que nos próximos anos, o bairro se torne maior e com seu poder adquisitivo de classe média.

Atualmente o Schumacher Triches Advogados Associados tem os pés no bairro, porém uma atuação voltada para toda Região Metropolitana de Porto Alegre e para o interior do Estado do Rio Grande do sul, atuando na área do Direito Previdenciário, Direito Trabalhista e Direito do Consumidor, com histórico relevante no atendimento de grandes causas para pessoas físicas e jurídicas, tanto em questões consultivas quanto em soluções de disputas.

A equipe é voltada para um atendimento personalíssimo e de qualidade. O escritório já sofreu algumas mudanças contratuais e hoje é conduzido pelos sócios Alexandre Schumacher Triches e  Paula Gonçalves Silveira Triches.

Facebook