(51) 3062-3182
Autógrafo do livro “60 minutos direto de El Dorado” em Caxias

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS COM ALEXANDRE TRICHES
60 MINUTOS DIRETO DE EL DORADO – crônicas, reflexões e algumas outras trapaças
ONDE:
 LIVRARIA DO ARCO DA VELHA

QUANDO: 17/02, das 19h às 21h

  A obra Sessenta Minutos Direto de El Dorado – Conjecturas, reflexões e algumas outras trapaças é a nova obra de Alexandre Schumacher Triches, que é advogado e professor universitário. Trata-se da estreia do autor no gênero não jurídico por meio de uma coletânea composta por 60 crônicas, com um caráter crítico e ao mesmo tempo descontraído sobre diversos temas. A obra propõe uma narrativa contextualizada, com enredo e unidade no caminho literário.

O autor procura percorrer nas suas crônicas distintas áreas do conhecimento, levando consigo o interlocutor, brindando-o com seus comentários irreverentes sobre os fenômenos do cotidiano e os atores da existência. Segundo ele, pretende arquitetar a sobreposição da sátira com a realidade, “por meio de uma edificação crítica, não perniciosa e jamais maliciosa”, que instiga a reflexão sobre o ser humano, as superstições, a democracia, o Brasil, as relações internacionais, a metafísica, os pecados originais, a corrupção, os costumes, a sexualidade, os vícios, a medicina, as amizades, os infortúnios da vida, a história, dentre muitos outros temas da vida.
Cada crônica provoca o estabelecimento de juízos de valor sobre fatos e atos coloquiais que passam despercebidos pelo olhar daquele que não olha para fora de sua própria vida. “Assim, o livro, por si só, suplanta as expectativas normais de uma coletânea de crônicas e se conforma como uma construção literária que visa a correlacionar o leitor com as conjunturas da vida, pois apresenta uma multiplicidade de temas que se encaixam perfeitamente no contexto de cada um, independente de quem quer que seja: eu, você, ou nós”, afirma o autor.
Não bastasse a elaboração textual, cada registro escrito é precedido pelas ilustrações de Alexandre Carvalho, que adorna o livro com o perfil poliédrico, daqueles que são adeptos do múltiplo. E, assim, buscando encaixar o dito e o pensado é que a obra pretende apresentar o mundo como ele é, através dos olhos de Alexandre Schumacher Triches.

Para celebrar o lançamento, o grupo Poder da Criação se apresentará com uma roda de samba durante o evento.

 

Terezinha Tarcitano

Assessora de Imprensa

(51) 9929-4575

 

Facebook