Atualização do Cadastro Único
A recomendação é de que o Cadastro Único seja atualizado, ao menos, uma vez a cada dois anos. No entanto, sempre que houver alterações no núcleo familiar, o responsável deve corrigir as informações na base de dados para que os benefícios não sejam interrompidos.
Todas as informações podem ser acompanhadas por meio do aplicativo Cadastro Único, disponível para iOS e Android.
Como atualizar?
Para realizar a atualização do cadastro, é preciso comparecer presencialmente em alguma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. É importante ter em mãos alguns documentos. Confira.
- Documento de Identificação com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho);
- CPF;
- Título de Eleitor;
- Comprovante de Residência;
- Certidão de Nascimento ou Casamento.
O responsável deve levar também os documentos de todos os integrantes da família.
Quais benefícios usam o Cadastro Único?
Como dito anteriormente, diversos programas usam como base as informações presentes no Cadastro Único para identificar a realidade das famílias brasileiras e destinar os auxílios. Veja alguns deles.
- Auxílio Brasil;
- Casa Verde e Amarela;
- Tarifa Social de Energia Elétrica;
- Bolsa Verde;
- ID Jovem;
- Carteira do Idoso;
- Criança Feliz;
- Telefone Popular.